Guimarães recebe 7º Congresso Nacional de Ginástica

Guimarães recebe, de 21 a 23 de Setembro, o 7º Congresso Nacional de Ginástica / 5º Congresso Internacional, assim como o Seminário Satélite "O RVCC em Ginástica” que decorrerão no Multiusos de Guimarães e nas instalações da Academia de Ginástica de Guimarães.

A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da Tempo Livre, é aberta à participação de todos os interessados (técnicos, dirigentes, atletas, etc), e é creditada em quatro áreas de formação: Treinadores (TPTD), Professores de Educação Física, Técnicos de Exercício Físico (TPTEF) e Diretores Técnicos de Instalações desportivas (TPDT).

Sob o lema “Ginástica, Entre o clássico e o emergente. Segurança e Comportamentos” o formato adotado este ano assim como todo o desenho dos conteúdos a abordar e a escolha dos preletores, segundo João Paulo Rocha, Presidente Federação de Ginástica de Portugal, “obedece a uma política de partilha de conhecimentos orientada para aquilo a que chamamos “Ginástica Real”, tendo este ano a FGP alargado o âmbito do congresso para uma intervenção global, com a creditação dos trabalhos para a formação contínua”.

O 7º Congresso Nacional de Ginástica / 5º Congresso Internacional e o Seminário Satélite "O RVCC em Ginástica” contam com a presença de especialistas, entre outros, como Flávio Bessi (Argentina), Marco Bortoleto (Brasil), Ilona E. Gerling (Alemanha), Farid Gaiybov (Azerbaijão), Pedro Teixeira, João Francisco Almeida, José Carlos Reis, Jorge Rafael e Luís Rodrigues (Portugal), membros do Conselho Científico e Treinadores da Federação de Ginástica de Portugal.


Marcações: Guimarães, ginástica

Imprimir Email