João Sousa caiu nas meias-finais de Chengdu



João Sousa, sétimo cabeça de série, foi eliminado este sábado pelo australiano Bernard Tomic nas meias-finais do torneio de Chengdu, na China, em dois sets.

Tomic, 123.º do ranking mundial, impôs-se ao português, 50.º da hierarquia, por 6-4 e 6-4, em uma hora e 17 minutos.

Na final do torneio chinês, Tomic vai defrontar o italiano Fabio Fognini, 13.º do circuito, que venceu o norte-americano Taylor Harry Friz, 62.º, por 6-7 (5-7), 6-0 e 6-3.

"Infelizmente não consegui vencer. Ele conseguiu estar muito bem durante todo o encontro, conseguiu servir bem e respondeu igualmente bem e eu não consegui ser fiel ao meu estilo de jogo mais agressivo. Fiz alguns erros que nos últimos encontros não tinha cometido, ele aproveitou isso e conseguiu ser superior. Fez um excelente encontro", reconheceu o vimaranense.

Apesar do desaire no encontro das meias-finais, na sua terceira esta temporada e 18.ª na carreira, João Sousa, defendeu ter vivido uma boa semana. "Foi positiva. Consegui jogar a um bom nível, que é um dos objetivos depois de alguns torneios em que estive bem. Agora é continuar a trabalhar para tentar manter esse bom nível de jogo e continuar a fazer bons resultados", sublinhou o português.

O próximo desafio de João Sousa é o torneio de Pequim, ao qual acedeu diretamente ao quadro principal graças ao estatuto de special exempt, por ter atingido as meias-finais em Chengdu, e onde vai defrontar na primeira ronda o russo Andrey Rublev.


Marcações: João Sousa

Imprimir Email