Maqueta da Vila Desportiva do Moreirense apresentada



Os sócios do Moreirense já podem conhecer a maqueta da Vila Desportiva que o clube pretende edificar ao longo dos próximos anos. O projecto está presente junto a uma das principais entradas do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeidas Freitas, concretamente no hall de acesso aos balneários e zonas sociais.

A maqueta apresentada pela empresa responsável, a 2MS ARQuitetos, revela que os quatro campos de futebol 11 projectados para a Vila Desportiva serão dispostos numa espécie de socalco. O principal, denominado por campo A, terá uma bancada que o transformará num mini estádio, e será edificado junto ao espaço destinado a um edifício com 20 quartos e um ginásio, entre outras valências. Num patamar abaixo estarão, quase lado a lado, os campos B e C, e numa zona inferior o relvado D.

Inserida numa área de 64.970 metros quadrados, a Vila Desportiva do Moreirense será construída em fases diferentes. Na primeira, será realizada a terraplanagem do local e edificados dois campos de futebol, obra que arrancará entre o final de Novembro e o início do mês de Dezembro.

Dentro de menos de duas semanas, a 1 de Novembro, o Moreirense festeja o 80.º aniversário. E, para essa altura está a ser planeada uma apresentação mais detalhada da Vila Desportiva.


Marcações: Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email