Moreirense ataca melhor arranque de sempre



Uma vitória, ou mesmo um empate, na recepção ao Portimonense, na próxima sexta-feira, colocará o Moreirense de Ivo Vieira na história.

Com 13 pontos à passagem da 9.ª jornada, a equipa de Moreira de Cónegos já igualou o melhor arranque de sempre no campeonato, que remonta à temporada 2014/2015. Agora, se somar pontos diante dos algarvios, no encontro que marca o início da próxima jornada, o Moreirense passará a ter o melhor registo de sempre em 10 jornadas, uma vez que no outono de 2014, a equipa então treinada por Miguel Leal não conseguiu passar a barreira dos 13 pontos na décima ronda, após uma derrota com o Belenenses.

De facto, o percurso do Moreirense tem contrariado as prestações dos últimos anos. Com exceção para a época 2014/2015, no atual ciclo na Liga, que já vai na 5.ª época consecutiva, o Moreirense nunca conseguiu ultrapassar os oito pontos nas primeiras 10 jornadas. A inédita vitória no Estádio da Luz deu expressão à recuperação encetada mais recentemente, com três triunfos nos últimos quatro jogos, e deixou mais motivado um plantel que ontem iniciou a preparação do jogo com o Portimonense. Bilel está em recuperação de uma lesão muscular, enquanto Halliche continua afastado dos relvado, igualmente com problemas musculares.


Marcações: 1.ª Liga, Moreirense Futebol Clube, Ivo Vieira

Imprimir Email