Luís Castro: "Vamos estar muito rigorosos, ambiciosos, para tentar ganhar ao Sporting"



Luís Castro está convencido que o Vitória tem argumentos para travar o Sporting, este domingo, no jogo grande da 14.ª jornada da 1.ª Liga.

Na antevisão do encontro, que teve lugar este sábado, o treinador vitoriano disse que “é um jogo com um grau de exigência máxima, temos de estar ao nosso melhor nível para responder de forma positiva para vencê-lo. Não queremos vencer porque estamos há 11 sem perder, isso é passado. O que nos alimenta é o futuro, o jogo com o Sporting, que também tem vindo a fazer um grande campeonato. Temos de ser rigorosos, competentes e abordar o jogo com a serenidade e responsabilidade que nos é característica.”

Para Luís Castro, o que pode fazer a diferença é “a capacidade que cada uma das equipas vai ter de ultrapassar os problemas que a outra lhe colocar. Temos quatro momentos do jogo, os esquemas tácticos, que se incorporam no momento ofensivo e defensivo. Temos de ser competentes em todos os momentos, a equipa que menos rigor e competência tiver claramente será a equipa que está mais perto de perder o jogo. Muitas vezes basta-nos ser competentes em cinco minutos para se ganhar um jogo, na marcação de um livre, um canto, um pontapé de fora da área. Uma das coisas que mais me custa é estar a fazer futurologia, é muito melhor falar depois. Não faço ideia nenhuma do que vai acontecer no jogo, sei que estamos preparados, vamos estar muito rigorosos, ambiciosos, para tentar aquilo que pretendemos, que é ganhar o jogo.” “Queremos é que o jogo não vá para onde o Sporting quer, o Sporting também não vai querer que o jogo vá para onde nós queremos. Esta luta permanente dentro do campo, de redução de espaços, de condicionamentos, de atacar mais por dentro ou fora, são coisas que vamos ter de fazer para levar o jogo para onde queremos. Vai ser uma luta permanente em cada segundo”, acrescentou.

Marcações: Sporting, Vitória Sport Clube, Luís Castro

Imprimir Email