Osorio e João Afonso desfalcam defesa do Vitória



Luís Castro tem apenas dois defesas-centrais disponíveis para os próximos dois jogos. Osorio e João Afonso encontram-se lesionados e nas próximas semanas estarão sob a alçada do departamento médico. Contas feitas, sobram apenas Pedro Henrique e Frederico Venâncio para os compromissos que se seguem na 1.ª Liga.

Uma rotura muscular na coxa esquerda deixará Osorio de baixa por um período entre três a quatro semanas. O que significa que o defesa-central não estará nos planos de Luís Castro para as partidas com o Feirense, FC Porto (que já estava impedido de disputar), Tondela e Portimonense. O internacional venezuelano lesionou-se no decorrer do encontro com o Benfica, da passada sexta-feira. O central realizou uma ecografia que revelou a gravidade da lesão. Uma rotura muscular que o afasta da competição por, pelo menos, quatro jogos.

O tempo de paragem de João Afonso será inferior. O defesa-central tem uma entorse traumática no tornozelo esquerdo, que o força a uma paragem de duas semanas. O que significa que estará indisponível para as partidas com o Feirense e FC Porto, esperando-se o seu regresso para o jogo com o Tondela.

Sem poder contar com Osorio e João Afonso, Luís Castro deve chamar aos treinos da equipa principal os defesas-centrais que se têm destacado na equipa B, com Alex Costa.


Marcações: João Afonso, Vitória Sport Clube, Luís Castro, Osorio

Imprimir Email