Luís Castro: "É sempre um mau resultado quando não ganhamos"



Luís Castro fez a antevisão do jogo com o Marítimo, da 24.ª jornada da 1.ª Liga, marcado para amanhã à noite.
Depois do treino matinal, este domingo, o treinador vitoriano abordou o encontro com os insulares, mas também o momento do clube.

O que espera do jogo:  "Espero que seja um bom jogo e que nós consigamos atingir os objectivos, jogar bem, ganhar. O Petit deve esperar o mesmo, vamos a jogo com a determinação que é uma marca nossa, com a ambição que é nossa característica."

O que deve fazer diferente em relação ao jogo com o Vitória de Setúbal: “O Vitória fez uma boa primeira parte, depois deixou que o jogo se partisse na segunda parte. Devemos ter um maior controlo do jogo, depois de nos encontrarmos em vantagem.

A que se deve essa irregularidade de resultados: “Acho que é normal. É o padrão das equipas que não lutam para título, não? Se fizermos história das equipas nesta faixa de lugares é o padrão. Há equipa mais regulares, são as que normalmente estão nos três primeiros lugares. Todas as outras denotam maior ou menor percentagem de irregularidade. Felizmente não temos tido essa irregularidade de resultados nos últimos jogos, nos últimos cinco perdemos um. Falar de irregularidade não é o termo mais apropriado."

Em Setúbal esteve a ganhar, depois deixou-se empatar: "É sempre um mau resultado quando não ganhamos, porque o objectivo é ganharmos os jogos. Há um padrão que existe na Liga. Se formos ver os históricos, essa constância de resultados positivos faz parte das equipas que lutam para títulos. Se nos gostaríamos de ter mais regularidade nos resultados positivos, claramente que sim. Temos de montar as equipas para outros objectivos, então aí podemos exigir mais regularidade.
Nos últimos cinco anos, o Vitória consegue um 4.º lugar, um 5.º, dois 10.ºs e um 9.º. isto existe no futebol, as épocas também são isto. Temos de saber lidar com isso.
Os objectivos que queremos atingir são difíceis de alcançar, temos de ter muita determinação, muita confiança. Os que os conseguem são os que são mais serenos nas dificuldades e que não se deixam perturbar, que continuam a trabalhar com a mesma seriedade, mesmo quando as coisas não correm tão bem. Estamos a percorrer esse caminho."

Dificuldades do jogo com o Marítimo: "Prevejo um jogo muito difícil. O Marítimo é uma das equipas menos batidas da Liga, que nos dois últimos jogos consegue dois bons resultados. Até por isso o jogo ganha contornos de dificuldade, não só pelas características específicas do Marítimo, uma equipa forte, agressiva, muito compacta."

Sem Wakaso o Vitória perdeu com o Nacional: “Habituei-me a não temer nada. Quem percorre caminhos vindo da distrital e chegando a este patamar habitua-se a muita dificuldade e não tem receio de nada. Tenho confiança nos jogadores, não garanto nada, só muito trabalho."


Marcações: Vitória Sport Clube, Luís Castro

Imprimir Email