Parceira com Águias S. Romão pode levar Berço SC para Mesão Frio



O impacto do Berço Sport Clube no futebol distrital (luta pela terceira subida consecutiva em menos de três anos de existência) poderá conhecer um novo e relevante desenvolvimento.
De acordo com as informações recolhidas, a direção do Berço foi recentemente confrontada com a possibilidade de fazer um protocolo de cooperação com o Águias de São Romão. E aquilo que à partida parece despiciendo, terá, segundo a mesma fonte, reais condições para avançar.

Inativo há vários anos, o Águias de São Romão pretende fazer renascer o futebol em Mesão Frio e o primeiro passo foi dado em Agosto de 2018 com a intervenção de José Silva, que reativou o clube, sendo o próprio o presidente da direção. José Silva deseja criar escalões de formação e a ideia de piscar o olho ao Berço assenta no facto deste clube poder estar na antecâmara de disputar já na próxima época uma competição nacional.

O Berço, que curiosamente tem a sua sede em Mesão Frio, poderá ver neste relançamento do Águias de São Romão a possibilidade de ter casa própria dado que tudo indica que poderá a qualquer momento ser construído um campo de futebol naquela freguesia. Recorde-se que nas duas primeiras épocas, o Berço utilizou o campo de jogos do Tabuadelo a na presente temporada joga em Ponte. Caso avance a hipótese de Mesão Frio, poderá ser descartada, em definitivo, a possibilidade do Berço jogar em Sande São Lourenço, cujo estádio está em sua posse através de um contrato de comodato válido por 25 anos, mas que requer um avultado investimento para o recuperar.

A título de curiosidade, relembre-se que Joaquim Martins, o presidente da direção do Berço, comandou de 1997 a 2000 os destinos do Águias São Romão, tendo inclusive sido campeão da 2ª Divisão.


Marcações: Mesão Frio, Berço SC, Águias S. Romão

Imprimir Email