Vitória segura Tomás Händel com cláusula de rescisão de 15 milhões de euros



O Vitória chegou a acordo com Tomás Händel para a renovação do contrato até 2023. A jovem promessa da equipa sub-23 passa a ter uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros, uma das mais altas do clube. O acordo ainda não está assinado, mas deverá ser consumado e oficializado em breve.
Tomás Händel, de 18 anos, cumpre a nona temporada no Vitória, depois de ter iniciado o percurso de formação nas camadas jovens do Moreirense.

Esta época, o médio tem sido um dos destaques da equipa sub-23, apesar de ainda ter idade para alinhar na equipa júnior. Utilizado em 29 jogos, marcou 10 golos na formação que disputa a Liga Revelação.
Depois de se ter estreado, recentemente, numa convocatória para um estágio da Seleção sub-19, Tomás Händel deverá ser promovido à equipa B do Vitória na próxima temporada, de forma a estar inserido num contexto ainda mais competitivo.

Com ascendência austríaca, o jovem jogador vimaranense chegou a ser abordado por responsáveis da Selecção daquele país. O objectivo passava por convencer Tomás Händel a representar as seleções da Áustria, hipótese que o médio declinou uma vez que alimenta a expectativa de jogar por Portugal.


Marcações: Vitória Sport Clube, Tomás Handel

Imprimir Email