Contas polémicas e contraditórias

A Assembleia Geral desta sexta-feira servirá, essencialmente, para analisar as contas do clube referentes ao ano de 2002 e do primeiro trimestre de 2003. O saldo de 2002 que será proposto à votação é negativo. O prejuízo desse ano ascende aos 218 mil e 297 euros. No relatório é explicada a transferência de Márcio Sousa e Vieirinha para o Porto. Na altura, o F.C.
Porto assumiu uma dívida fiscal do Vitória que ascendia a cerca de 626 mil euros. São estes os dados que constam do relatório que será apresentado a votação. Contudo, segundo a Rádio Santiago, há um outro relatório das contas de 2002, também assinado pelos elementos da Direcção, onde é apresentado um saldo positivo de cerca de 974 mil euros.
Quanto ao relatório de 2003, a Direcção assume um saldo negativo de um milhão, 796 mil e 92 euros. Nas contas deste ano, não está incluída a transferência de Pedro Mendes para o Porto.
Será ainda apresentado aos sócios para votação o orçamento para a época em curso, que ascende aos seis milhões de euros.

Da ordem de trabalhos da reunião de sócios agendada para esta noite constam cinco pontos:
- Leitura e votação da acta da Assembleia anterior.
- Apresentação, discussão e votação do Relatório e Contas da Gestão do Exercício de 2002, bem como do respectivo Relatório e Parecer do Conselho Fiscal.
- Apresentação, discussão e votação do Relatório e Contas da Gestão do Exercício do período de 1 de Janeiro a 30 de Junho de 2003, bem como do respectivo Relatório e Parecer do Conselho Fiscal.
- Deliberação sobre a designação do Revisor Oficial de Contas.
- Trinta minutos para apreciação de assuntos de intervenção do Clube.

Marcações: Desporto

Imprimir Email