Vitória apresentou Cartão de Sócio Inteligente e aplicação móvel Vitória LIVE



O Vitória apresentou, esta sexta-feira, o Cartão de Sócio Inteligente, além de ter lançado a nova aplicação móvel Vitória LIVE.

O Cartão de Sócio Inteligente utiliza a tecnologia Lapa de proximidade e localização, com soluções wireless de autenticação e pagamento de alta segurança. O Vitória torna-se no primeiro clube europeu a proporcionar aos associados o Cartão de Sócio Inteligente, que estará disponível a partir da temporada 2019/2020.

Esta nova ferramenta resulta de uma parceria com a empresa Lapa Studio e permite armazenar informações de contas e bilhetes num único suporte físico, além de usufruirem de “uma experiência bastante melhorada” e garantirem “uma série de benefícios provenientes da rede de parcerias entretanto firmada, e em crescendo, em sectores estratégicos.” Com o Cartão de Sócio Inteligente, o clube pretende também “aumentar a comunidade de associados e valorizar o ecossistema da marca vitoriana”.

O CEO e fundador da Lapa Studio, João Khoeler, salientou o facto de que o cartão “permite reforçar a marca Vitória e dar uma melhor experiência aos sócios. Queremos fazer com que o cartão esteja sempre presente na vida dos adeptos.” “Nos negócios, sabemos como algo começa, mas nunca como acaba. Mas, temos uma grande ilusão. Vamos aproveitar a paixão que existe em torno do Vitória para também potenciar os parceiros comerciais”, acrescentou.

Por seu turno, Júlio Mendes disse tratar-se de “um projecto que se traduz num elevado risco, porque pretende mudar mentalidades no conceito de experiências que o adepto tem com o seu clube. Não tive dúvidas em querer estar ao lado deste parceiro, para sermos pioneiros neste conceito. Um dos princípios básicos da nossa candidatura tinha a ver com o engrandecimento do clube, este projecto vem colar-se a este princípio de forma clara. Representa a aproximação do clube aos seus adeptos.”

De acordo com o presidente do Vitória, o novo cartão será para implementar na próxima época. “Estamos a trabalhar afincadamente para que seja uma realidade o mais cedo possível, que coincida com a renovação dos lugares anuais. Nessa altura, será entregue aos sócios um cartão diferente, com uma solução tecnológica. Tem um custo associado, mas não será cobrado absolutamente nada aos sócios.”

Na cerimónia que teve lugar ao final da manhã, com a presença de Júlio Mendes, o Vitória lançou a aplicação Vitória LIVE. O clube deseja que a sua primeira app possa tornar-se “numa nova oportunidade de seguir o emblema vitoriano, prometendo conteúdos exclusivos, bem como um outro conjunto de funcionalidades.” A aplicação Vitória LIVE contará com bilheteira online e proporcionará a transmissão de jogos do clube, tanto das camadas jovens como das modalidades.

Com esta app, o Vitória tem o objectivo, segundo Júlio Mendes, de “proporcionar maior proximidade aos sócios com a realidade do clube. O Vitória Live vai proporcionar conteúdos exclusivo, como entrevistas e experiências nos bastidores. Vai ser possível assistir a jogos ao vivo das camadas jovens e modalidades amadoras. O primeiro conteúdo exclusivo com a entrevista a Miguel Silva. Queremos que seja a TV do Vitória, mas vai além disso porque tem muitas outras funcionalidades.”


Marcações: Júlio Mendes, Vitória Sport Clube

Imprimir Email