Luís Castro: "Tenho a certeza que os adeptos estarão ao nosso lado de forma incondicional"



Luís Castro garantiu, este sábado, que o Vitória está apenas focado no jogo com o Nacional da Madeira e que não irá abordar esse encontro a pensar na derrota do Moreirense, adversário directo na luta pelo 5.º lugar, na recepção ao Rio Ave.

Derrota do Moreirense pode servir de estímulo para o Vitória recuperar o 5.º lugar?: "Estamos muito focados em nós, a assumir a plena responsabilidade do que temos de fazer no campeonato até ao final da época e muito pouco focados e muito pouco atentos àquilo que são os nossos adversários que ainda não são os imediatos. Estamos atentos ao que pode ser o Nacional em campo e também muito focados no desempenho que temos de ter para ultrapassar o Nacional e chegar a uma vitória."

Jogo decisivo para as aspirações das duas equipas?: "Espero um Nacional a querer ganhar o jogo tanto como nós. Mas, espero um Vitória a querer dominar o jogo e a querer chegar com grande insistência à baliza do Nacional para transformar esses ataques em golos."

Alteração dos sistema tático do jogo com o Sporting para repetir?: "São adversários diferentes. Em Alvalade tínhamos de sair para o ataque com os espaços que o Sporting nos desse. Aqui pensamos ter um maior controlo do jogo do que à partida podíamos ter em Alvalade. Jogos diferentes, atitudes diferentes para o jogo."

Vitória vai encontrar a pior defesa do campeonato: "As estatísticas pouco dizem nos campeonatos. Ainda ontem vimos um Sevilha que luta pelo acesso à Champions a perder em casa por 3-0 com o Leganés. Quando vêm com estatísticas, nem olho para elas. Não quero saber minimamente delsas. Todos os dias se repetem cenários em que aquilo que a estatística diz é ultrapassado por aquilo que realmente se passa."

Depois das críticas no último jogo em casa, a equipa pode acusar a pressão ou ansiedade por temer situação idêntica?: "A este nível, as equipas têm de estar preparadas para tudo. O cenário de apoio que os nosso adeptos nos deram até aqui vai repetir-se. Vai ser um apoio insistente ao longo de todo o jogo. Temos a consciência que todos juntos conseguimos atingir os objectivos que queremos. Não é um objectivo dos jogadores ou do treinador, mas sim de uma instituição. Só juntos conseguiremos. Tenho a certeza que estarão ao nosso lado de forma incondicional."

Ainda conta utilizar André André esta época?: "Só o departamento médico poderá dizer-me. Neste momento ainda não me fechou as expectativas. Está em fase de recuperação, temos de viver dia a dia. De repente as coisas podem resolver-se. É um timing muito difícil, porque só faltam três jogos. Vamos vivendo o dia a dia na esperança de que possa recuperar."


Imprimir Email