Berço anseia ter casa própria



Ter casa própria já na próxima época é um cenário que, não estando ainda fechado, pode vir a ser uma realidade para o Berço. O clube vimaranense, que no passado fim-de-semana consumou a subida ao Campeonato de Portugal, jogou em Tabuadelo nas duas primeiras temporadas de existência, fazendo os seus jogos em Ponte na presente época.

Tal como foi noticiado pelo DESPORTIVO de Guimarães, o Berço tem em sua posse, através de um contrato de comodato válido por 25 anos, o campo de Sande São Lourenço, uma estrutura utilizada pela selecção italiana no Euro 2004. Contudo, depois de vários anos sem utilização encontra-se bastante degradada e sem qualquer piso, o que requer um investimento avultado para que se proceda à recuperação do mesmo.

Presente nas celebrações do Berço, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança deu conta de que o clube e a autarquia estão a trabalhar numa solução. “Este é um bom exemplo de que as infra-estruturas desportivas não são tudo. O que é preciso é aproveitar as infra-estruturas existentes. A Direcção do Berço está a trabalhar com a Câmara Municipal para ver se resolve o ter casa própria. Estamos a trabalhar”, disse Domingos Bragança após o jogo.

Um discurso similar ao de Joaquim Martins, presidente do Berço, que refere não estar preocupado. “Nunca deixámos de pensar nisso desde que fundamos o clube. Já temos o Campo de Sande São Lourenço. A partir daí vamos pensando no dia-a-dia o que vamos fazer no futuro. Já temos pensado e programado isso, não estamos preocupados”, assegurou.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Berço SC

Imprimir Email