Longos regressa à competição na temporada 2019/2020



O Grupo Desportivo de Longos vai regressar à competição na temporada 2019/2020, confirmando-se assim a decisão tomada há cerca de um ano por Manuel Gonçalves, que reassumiu a presidência do clube.

Inicialmente, Manuel Gonçalves tinha adiantado a possibilidade do Longos voltar aos campeonatos da Associação de Futebol de Braga na época que está a chegar ao fim, mas acabou por adiar esse plano para este Verão, por entender que não estavam reunidas as condições necessárias. Nos últimos meses, a Direcção do Longos promoveu uma série de iniciativas no sentido de reunir meios financeiros para voltar a apostar na equipa sénior. Além disso, o campo de jogos foi alvo de obras de melhoramento, pelo que, segundo Manuel Gonçalves, agora estão reunidas as condições para o clube voltar a competir oficialmente.

O Longos não inscreveu a equipa no Verão de 2017, depois de uma longa crise directiva. O clube passou por momentos difíceis, que apenas cessaram com o regresso de Manuel Gonçalves à presidência. “Primeiro tínhamos de tratar das obras do nosso campo, de reunir as condições para regressar à Associação de Futebol de Braga. Os nossos associados estavam ansiosos que o Longos voltasse a competir, mas isso só será possível na próxima época. A nossa Direcção, composta por pessoas fantásticas, entendeu que este era o momento certo, depois de termos adiado o projecto no ano passado. As diligências que fizemos junto da Câmara Municipal e Junta de Freguesia levaram-nos a reunir as condições para recuperar o futebol em Longos”, confirmou Manuel Gonçalves ao DESPORTIVO de Guimarães.

Na próxima época, o Longos será treinado por Ricardo Marques, que estava no Sobreposta. Uma aposta que se deve ao facto de “estar referenciado há muitos anos. Já tinha surgido essa hipótese antes do clube parar. Tem conhecimento do futebol regional, conhece bem os jogadores. Terá condições para realizar um bom trabalho”, adianta.

O Longos será dos poucos clubes a competir sem sintético, o que, por enquanto “não nos preocupa”. “O que podemos garantir aos jogadores é que terão todas as condições. Quanto ao sintético, daqui a um ano ou dois podemos avançar com o projecto porque primeiro é necessário legalizar o nosso campo de jogos junto da Câmara Municipal. Não estou muito obcecado com o sintético, mas sim em ter condições para que os jogadores se sintam bem”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, GD Longos

Imprimir Email