Pedro Guerreiro explica demissão: "Saio porque a vida é feita de ciclos e agora chegou o momento de dar a vez a outros"



Pedro Guerreiro explicou os motivos que o levaram a apresentar o pedido de demissão do cargo de dirigente da secção de basquetebol do Vitória.

O responsável entende que deve “dar vez a outro”, lembrando que “desde 1993, há 25 épocas consecutivas, que me tenho dedicado à implementação e promoção do Basquetebol em Guimarães.” “Graças a esse trabalho, do qual tenho feito parte juntamente com outros dedicados dirigentes da modalidade, milhares de jovens vimaranenses, tiveram oportunidade de praticar esta modalidade. Do BCG à secção de basquetebol Vitoria SC sempre procurei o melhor para a modalidade e sei que deixo um legado quer a nível nacional, quer a nível concelhio, de sucesso, apetecível, e de confiança. somos dos poucos clubes a nível nacional com duas equipas na liga, femininos e masculinos, e com todos os escalões de formação, inclusive babybasquetebol.”

Pedro Guerreiro dá conta que “patrocinei várias situações para o bem da modalidade: torneios, pisos, tabelas e outros eventos, o que pretendo continuar a fazer dentro do possível.” No entanto lamenta “nunca ter sido possível envolver o município, para o sensibilizar para a necessidade de conseguir um pavilhão, e espaços exteriores para os jovens vimaranenses puderem praticar basquetebol, como é comum em muitas outras cidades.”

“É com orgulho que deixo a secção de basquetebol, nas melhores condições para que o Vitória a continue a desenvolver a modalidade. Saio sem qualquer ruptura com a actual direção, saio porque a vida é feita de ciclos e agora chegou o momento de dar a vez a outros”, acrescentou.


Marcações: Vitória Sport Clube, basquetebol, Pedro Guerreiro

Imprimir Email