Júlio Mendes: "Qualquer vitoriano é sempre um bom candidato se aquilo que o mover forem as causas do Vitória"



Júlio Mendes afirmou, esta sexta-feira, estar “satisfeito” com o facto de terem surgido três candidaturas à presidência do Vitória.

O presidente demissionário do clube abordou os temas da actualidade no final da cerimónia em que foi nomeado Embaixador Nobre da Vila de Ponte, pela Loja Solidária local, no âmbito das comemorações do 24.º aniversário da elevação da Freguesia de Ponte à categoria de Vila.

Primeiro, falou sobre o processo eleitoral em curso. “O Vitória ficará com certeza em boas mãos, porque qualquer vitoriano é sempre um bom candidato se aquilo que o mover forem as causas do Vitória.” “Não conheço os projectos, não me posso pronunciar. Quando forem divulgados os projectos, os vitorianos farão a escolha acertada”, acrescentou, quando interpelado sobre se algum dos três candidatos preenche o perfil que traçou.

Júlio Mendes disse ainda ficar “sempre satisfeito quando vejo uma instituição como o Vitória, o clube do meu coração, capaz de ter massa crítica suficiente para ter três candidaturas e proporcionar a discussão de projectos, com certeza diferentes, mas que darão às pessoas a possibilidade de escolher aquele com que mais se identificarem.”

De saída da presidência do Vitória, Júlio Mendes continua a preparar a próxima época. “Não há ritmos alucinantes. Não é um ano diferente dos outros. A preparação da época tinha de ser feita, já estava feita, é tudo igual”, sublinhou, notando que o Vitória estará no mercado até 31 de Agosto “como qualquer clube em Portugal.” “Mas, a 31 de Agosto já não serei eu”, lembrou.

Júlio Mendes foi ainda questionado sobre o caso Krovinovic. Depois de ter sido dado como certo no plantel do Vitória, o médio croata foi apontado ao Norwich, de Inglaterra, igualmente por empréstimo do Benfica. Um assunto que mereceu poucos comentários de Júlio Mendes: “Não vamos falar mais de futebol... amanhã isso já não vai ser notícia.”


Marcações: Júlio Mendes, Vitória Sport Clube, eleições Vitória

Imprimir Email