Fotbal Club FCSB (Roménia) e Mladá Boleslav (República Checa) no caminho do Vitória para play-off da Liga Europa




O Steaua Bucareste (Roménia) e o Mladá Boleslav (República Checa) são os possíveis adversários do Vitória no play-off de acesso à Fase de Grupos da Liga Europa. Para alcançar o play-off, o Vitória terá de ultrapassar o Ventspils na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Os encontros desta ronda disputam-se a nos dias 8 e 14.

Os jogos do play-off estão marcados para 22 e 29 de Agosto. Se chegar a esta etapa, a equipa de Ivo Vieira actua primeiro fora de casa, na Roménia ou República Checa, pelo que a segunda partida terá lugar no Estádio D. Afonso Henriques, à semelhança do que acontece nas duas primeiras rondas que disputa.

Oficialmente designado por Fotbal Club FCSB, depois da luta legal levada a cabo recentemente, o Steaua Bucareste passou pelas duas primeiras pré-eliminatórias, deixando pelo caminho o Milsami Orhei (Moldávia) e Alashkert (Arménia). No campeonato romeno, encontra-se no 7.º lugar, com uma vitória, um empate e uma derrota, depois de na temporada ter sido vice-campeão, atrás do Cluj. No plantel comandado por Bogdan Andone, pontificam o português Diogo Salomão (ex-Sporting) e cinco internacionais romenos: Mihai Pintilii, Mihai Balasa, Deniis Man, Florin Tanase e Jukian Cristea.

O Mladá Boleslav também já começou o campeonato da República Checa, tendo conquistado duas vitórias e sofrido uma derrota. Na Liga Europa, eliminou o Osdabasy, do Cazaquistão, na ronda anterior. Com um currículo praticamente desconhecido nas competições europeias, o Mladá Boleslav foi 7.º classificado na República Checa na temporada passada.

Marcações: Vitória Sport Clube, Liga Europa

Imprimir Email