Paulo Pereira e Flávia eleitos Atletas do Ano 2019 na Gala do Desporto



Paulo Pereira e Flávia Ribeiro foram eleitos os Atletas do Ano 2019 na Gala do Desporto que se realizou no Multiusos de Guimarães.

A Câmara Municipal de Guimarães atribuiu cinco bolsas de Formação Desportiva num valor total de 11 mil euros para os atletas premiados na Gala do Desporto. A cerimónia distinguiu ainda todos os campeões internacionais, nacionais e distritais na época desportiva 2018/2019.

Paulo Pereira, atleta do Guimagym, e Flávia Ribeiro, atleta do AJKP (karaté), foram distinguidos como os Atletas do Ano (Masculino e Feminino, respetivamente) e têm direito a uma Bolsa de 2.500 euros.

João Costa, atleta do Vitória SC (Natação), e Catarina Ribeiro, atleta do Guimagym, foram distinguidos como os Atletas Revelação (Masculino e Feminino, respetivamente) e têm direito a uma Bolsa de 2.000 euros.

Miguel Domingues recebeu o Prémio de Atleta de Desporto Adaptado e tem direito a uma Bolsa de 2.000 euros.

Destaque para dois momentos altos na noite: a homenagem a Gaspar Gonçalves, que foi diversas vezes campeão regional em diferentes modalidades tais como lançamento do disco, provas de velocidade, salto em altura entre outros. Apurou também imensos atletas de Guimarães para os Campeonatos Nacionais das diferentes categorias. Foi um dos fundadores da JUNI e do CNE da Costa; Treinador de atletismo e Juiz de provas da Associação de Atletismo de Braga e da Federação Portuguesa de Atletismo e Treinador do Vitória SC – Atletismo.

Gustavo Castro foi distinguido com o Prémio Carreira, fruto do percurso como atleta de andebol em vários clubes. Ao serviço do Xico Andebol, foi campeão nacional da 2ª Divisão. Foi ainda 16 vezes internacional nos diferentes escalões de formação e como atleta sénior foi 9 vezes internacional. Foi treinador de diversos escalões de formação do Xico Andebol, tendo assumido na época 2015/2016 a equipa sénior do clube vimaranense.

Marcações: Gala do Desporto

Imprimir Email