LIGA EUROPA: Vitória luta pelo primeiro triunfo na Fase de Grupos na recepção ao Standard Liège



O Vitória procura, esta quinta-feira, o primeiro triunfo na Fase de Grupos da Liga Europa, na recepção ao Standard Liège, marcada para as 20 horas. Mas, o triunfo até pode nem servir de nada para as contas finais do apuramento para os 16-avos-de-final, uma vez que se o Eintracht Frankfurt vencer o Arsenal em Londres o Vitória deixará de ter hipóteses matemáticas de seguir em frente na prova.

A realidade é crua. O Vitória está a um passo de despedir-se das competições europeias, depois de ter somado apenas um ponto nas primeiras quatro jornadas do Grupo F. As boas exibições até agora protagonizadas não foram acompanhadas pela soma de pontos, pelo que a formação liderada por Ivo Vieira está à beira do KO na Fase de Grupos da Liga Europa. Daí que neste jogo com o Standard Liège esteja mais em causa o prestígio do clube, que pretende despedir-se dos seus adeptos com um triunfo, depois da derrota diante do Eintracht Frankfurt e do empate frente ao Arsenal. De resto, uma vitória na recepção aos belgas, que levam mais cinco pontos, pode levar o Vitória a ter a ambição de sair do último lugar, ainda que para que essa hipótese seja viável, tenha depois de derrotar o Eintracht, em Frankfurt, no dia 12 de Dezembro.

O Standard Liège visita Guimarães com aspirações legítimas de discutir a passagem aos 16-avos-de-final. Os belgas têm seis pontos, tantos como o Eintracht Frankfurt, e estão praticamente obrigados a vencer o Vitória para aumentar a pressão sobre os alemães, que esta quinta-feira têm a deslocação mais difícil da Fase de Grupos, uma vez que vão jogar no Emirates, frente ao Arsenal, líder do Grupo F, com 10 pontos.

A UEFA nomeou um árbitro ucraniano para o jogo entre Vitória e Standard Liège. O encontro será dirigido por Serhiy Boiko, que contará com os auxiliares Semen Shlonchak e Viktor Matyash.


Marcações: Vitória Sport Clube, UEFA, Liga Europa, Standard Liége

Imprimir Email