LIGA EUROPA: Gilmar recorda triunfo sobre o Standard Liège e espera novo triunfo esta quinta-feira



O Vitória recebe o Standard Liège, esta quinta-feira, pelas 20 horas, 24 anos depois de ter defrontado os belgas pela primeira vez em Guimarães.

Foi no dia 12 de Setembro de 1995 que a equipa então orientada por Vítor Oliveira derrotou o Standard Liège por 3-1, no Estádio D. Afonso Henriques. Numa noite marcante para a história do clube nas competições europeias, o antigo avançado Gilmar marcou dois golos. “São momentos diferentes, equipas distintas, mas acredito que o Vitória pode voltar a repetir esse resultado. Depois do que vi o Vitória fazer nos jogos com o Arsenal, acredito que tem condições para vencer o Standard”, disse, em entrevista à Rádio Santiago.

O jogo com o Standard Liège, em 1995, foi “um dos mais marcantes” da história de Gilmar em Guimarães. “Passei vários anos no clube, fiz golos que me deram muito prazer. Essa eliminatória foi especial, porque marquei dois golos em casa e isso permitiu-nos passar para a próxima fase da competição”.

Agora com 52 anos, Gilmar é treinador no Brasil, mas continua a acompanhar a actualidade do Vitória. “Tem feito um percurso com boas exibições na Liga Europa, mas infelizmente só tem um ponto. Pode ser que uma vitória neste jogo possa ajudar a que as contas ainda possam ser alteradas.”


Marcações: Vitória Sport Clube, UEFA, Liga Europa, Standard Liége, Gilmar

Imprimir Email