João Carlos Teixeira: "Estou com uma grande vontade de voltar a ser opção"



João Carlos Teixeira está convicto que o Vitória tem condições para iniciar uma nova etapa, com mais triunfos, que lhe permita discutir o 5.º lugar da tabela classificativa, que vale o regresso à Liga Europa na próxima temporada.
O médio falou, esta tarde, sobre a actualidade vitoriana, no decurso de uma visita ao Centro Social de Brito, na companhia de Ouattara e Neno.

Depois desta paragem forçada sente-se em condições para voltar a ser opção no próximo jogo?: "Já estou apto para o jogo do fim-de-semana e sinto-me a 100 por cento para poder ajudar a equipa. Estou com uma grande vontade de voltar a ser opção. As coisas estavam a correr-me bem e espero que assim continuem."

As lesões atrapalham sempre, mas desta vez, quando estava a afirmar-se no 11, custou-lhe mais atravessar este momento?: “Fui obrigado a parar, não havia mais grande coisa a fazer do que me tratar para poder voltar na máxima força.”

O que espera do jogo com o Tondela?: “O Tondela é uma equipa complicada, que defende bem, joga bem na transição. Sabemos o que vamos encontrar, estamos preparados e no fim-de-semana vamos lutar para vencer o jogo.”

Será importante vencer pela segunda jornada consecutiva?: “Sem dúvida. O nosso objectivo é ter consistência, ganhar o maior número de jogos, se possível novamente diante do Tondela.”

E esperam contar com casa cheia?: “Se possível gostávamos de ter casa cheia.

A luta pelo 5.º lugar continua ao rubro: “Ainda faltam 13 jogos, o caminho é longo, temos todas as possibilidades de nos apurarmos para um lugar que possa valer a Liga Europa. Temos de fazer o nosso trabalho da mesma forma.”

Com o passar das jornadas, a margem de erro é mais reduzida?: Obviamente. Quantos menos jogos houver, menos possibilidades temos de somar pontos. Por isso, acaba por ser mais complicado. As possibilidades estão em aberto, por isso vamos lutar por esse objectivo.”

Sente que a equipa chega a esta fase num bom momento para iniciar um novo ciclo?: “Eu acredito que sim. A época que estamos a ter está a ser marcada pela falta de golos. As coisas não têm acontecido nesse aspecto apesar de criarmos muitas oportunidades. O nosso futebol é atrativo, mas é claro que é necessário marcar golos. Marcando mais golos, mostrando outra eficácia, vamos estar mais próximos dos resultados que nos favoreçam.”

Tem marcado mais golos esta época: “O que mudou? Às vezes é a sorte que muda, a bola bate em alguém e entra. Não há poção mágica ou qualquer táctica."

Como é que o episódio com Marega foi lidado no balneário?: “A equipa esteve sempre tranquila. O clube fez um comunicado sobre o assunto, não tenho mais nada a acrescentar. O Marega já jogou no Vitória. A equipa esteve tranquila, muito ciente do que somos como pessoas, das nossas personalidades.”


Marcações: Vitória Sport Clube, João Carlos Teixeira

Imprimir Email