Moreirense pretende segurar João Aurélio e Bilel



Com o primeiro objectivo da temporada em vias de ser materializado, a Administração da SAD do Moreirense vai debruçar-se, em breve, sobre os processos de renovação dos contratos de João Aurélio e Bilel Aouacheria. Tanto o lateral-direito como o extremo terminam contrato no final da época, mas estão nos planos dos ‘cónegos’ para o futuro. De acordo com as informações recolhidas, a SAD do Moreirense vai apresentar propostas de renovação aos dois jogadores e está mesmo apostada em manter ambos no plantel que vai ser construído para a temporada 2020/2021.

João Aurélio cumpre apenas a segunda época no Moreirense, mas tem o estatuto de capitão. No domingo, cumpriu o 21.º jogo da época, igualando os números da temporada passada. Aos 31 anos, é um dos mais experientes do plantel e mesmo um dos jogadores em actividade com mais jogos na Liga. Apesar de ser um jogador com mercado, sobretudo fora do país, a SAD liderada por Vítor Magalhães está convencida que conseguirá seduzir o defesa-direito a permanecer em Moreira de Cónegos. Bilel Aouacheria tem, igualmente, despertado a cobiça de outros emblemas, mas o seu futuro poderá continuar ligado ao Moreirense. O extremo aproveitou a lesão de Luher Singh para se impor nas primeiras opções de Ricardo Soares, ganhando créditos internamente. Com apenas mais três meses e meio de contrato, o franco-argelino será convidado a analisar uma proposta para estender o vínculo laboral, que já leva quase três épocas.

Há mais dois jogadores do plantel do Moreirense que estão em final de contrato, mas que vivem situações distintas: Pedro Trigueira e David Texeira. O guarda-redes não conseguiu dissociar-se do estatuto de segunda opção, enquanto o avançado nem sequer tem ido para o banco. O ponta-de-lança uruguaio deixará de ser jogador do Moreirense em Junho, uma vez que a SAD não tem interesse na sua continuidade. Quanto a Pedro Trigueira, é um caso ainda em aberto, que está a ser analisado pelos responsáveis do Moreirense.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, João Aurélio, Bilel Aouacheria

Imprimir Email