Mateus Pasinato: "Hoje o pensamento é levar o Moreirense a uma inédita Liga Europa"



O titular da baliza do Moreirense, o guarda-redes Mateus Pasinato, afirmou que o clube tem condições para, num futuro próximo, lutar pelos lugares da 1.ª Liga que dão acesso às competições europeias, concretamente à Liga Europa.
Em declarações à rádio Futebol Interior, do Brasil, Mateus Pasinato recordou que na época passada o Moreirense discutiu o 5.º lugar até à última jornada, pelo que está a criar condições para ser um clube cada vez mais ambicioso.

“No ano passado, o Moreirense brigou até a última rodada pela Liga Europa. Anteriormente, o clube vinha a firmar-se na Liga, disputando a permanência e meio de tabela. Mas agora o foco do Moreirense posso garantir que é outro, que é brigar por competições europeias. O Moreirense oferece-nos toda a estrutura possível e quando se tem estrutura, as coisas tendem a fluir. Hoje o pensamento é levar o Moreirense a uma inédita Liga Europa", sublinhou Mateus Pasinato.

Na entrevista, o guarda-redes do Moreirense disse estar à espera que “no final do mês”, o futebol português “possa voltar a entrar na normalidade.” Por enquanto, os jogadores continuam de férias, devido à pandemia provocada pela Covid-19.

Mateus Pasinato disse ainda que conseguiu adaptar-se “rapidamente”, ao futebol português. “Sinto-me em casa aqui. Tenho ritmo de jogo, pois joguei praticamente todos os jogos. Sinto-me muito bem aqui", acrescentou o guarda-redes, que está contratualmente ligado ao Moreirense até junho de 2021.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Mateus Pasinato

Imprimir Email