Direção da Associação de Futebol de Braga reúne esta semana para elaborar medidas e propostas adequadas para o futebol distrital



A Direção da Associação de Futebol de Braga vai reunir esta semana com o intuito de elaborar medidas e propostas adequadas em função dos interesses do futebol distrital.

O associação liderada por Manuel Machado dá conta que “tem seguido as orientações da Federação Portuguesa de Futebol, no que diz respeito às decisões de conclusão das provas oficiais na época 2019/2020, bem como as respetivas implicações desportivas para a época 2020/2021.” Um cenário que sofreu alterações após a Direção da Federação Portuguesa de Futebol ter emitido um comunicado, respeitante às implicações desportivas no Campeonato de Portugal 2019/2020.

Perante este cenário, a Direção da Associação de Futebol de Braga pretende reunir esta semana “para analisar toda a situação decorrente desta anormalidade que a todos apanhou desprevenidos e elaborar medidas e propostas adequadas, em função dos interesses do Futebol Distrital.”

A subida de dois clubes do Campeonato de Portugal à 2.ª Liga não implica a abertura de duas vagas naquele escalão, uma vez que nos planos da Liga Portugal continua o cenário de duas despromoções ao terceiro escalão do futebol nacional. Ou seja, apenas se não houver descidas da 2.ª Liga ao Campeonato de Portugal é que passam a existir duas vagas para preencher. A primeira destina-se à Associação de Futebol do Porto, a maior do país, a segunda à Associação de Futebol de Braga, a segunda mais representativa.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir Email