Ivo Vieira: "Será uma realidade diferente, mas estamos todos no mesmo ponto de partida"



A dois dias do regresso do futebol ao Estádio D. Afonso Henriques, Ivo Vieira abordou o encontro com o Sporting numa conferência de imprensa que decorreu nas plataformas digitais.
Uma conversa aguardada com elevada expectativa, uma vez que no período de paragem das competições, as intervenções pontuais do técnico deixaram a entender que está de saída de Guimarães no final da temporada.

"Será uma realidade diferente, mas estamos todos no mesmo ponto de partida. Não vai haver condições diferentes entre clubes. O Vitória tem uma massa adepta presente e poderá ter um efeito maior. Não podemos fazer isso num ponto desfavorável. Vamos viver uma realidade estranha, mas que nunca vai servir de justificação para o que for. Estamos em pé de igualdade. A questão das lesões e falta de ritmo vai ser igual para todos, porque estivemos parados quase 90 dias".

"Estamos preparados para a luta e para dar o melhor. Vamos tentar igualar a qualidade que tínhamos", acrescentou, ressalvando ainda a ideia de que "será sempre uma incógnita para todas as equipas que vão disputar este campeonato. Normalmente, é mais confortável opinar sobre aquilo que acontece do que antever o que vai acontecer. Obviamente, que os treinadores continuam competentes e os jogadores continuam com qualidade. A falta de calor humano pode trazer aspectos positivos ou negativos para os jogadores. As equipas vão preparar-se para dar mais intensidade, mas acabará por ser mais baixa pelo efeito causado por não existir público. Esta é uma questão muito psicológica. Temos de ser intensos naquilo que vamos fazer".

"Quero dar continuidade às três vitórias consecutivas, pois estávamos num bom momento.  As cincos substituições podem ajudar a intensidade do jogo e defender os atletas no que diz respeito às cargas físicas. O árbitro não preocupa, mas sim os erros da nossa equipa", foram outras das ideias defendidas pelo técnico.


Marcações: Vitória Sport Clube, Ivo Vieira

Imprimir Email