Santiago Mascotelos garante quatro reforços para a época 2020/2021



O Santiago Mascotelos está a preparar o plantel para discutir a subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga. Meta que já tinha assumido na época passada, mas que acabou por não conseguir concretizar, em parte devido à suspensão dos campeonatos, no início do mês de Março, devido à pandemia da Covid-19.

O grupo que será novamente orientado por Edgar Lobo está a ser formatado com uma base alargada da época passada. Mas, já conta com quatro caras novas: o guarda-redes Catano, que volta ao clube após uma paragem de um ano; o defesa-central Domingos, que na temporada transacta alinhou no Tabuadelo e os avançados Kevin, que também deixou o Tabuadelo, e Vilaça, que se destacou no Emilianos.

Os quatro reforços juntam-se aos 16 jogadores que renovaram contrato o guarda-redes Paulo; os defesas Pisco, Almeida, Neves, Rui Magalhães, Bruno, Coelho e Rodrigo; os médios Gabi, Leal, Paiva, Hugo e Isaac e os avançados Canudo, Borges e Casoto.

O objectivo do Santiago Mascotelos está perfeitamente definido. “Quando estamos numa divisão em que não podemos descer de divisão, só podemos ter um objectivo, subir de divisão”, afirma o presidente do clube, João Faria. O dirigente sublinha a vontade de “rapidamente voltarmos à Divisão de Honra, meta que já tínhamos na época passada e que não alcançámos. Procuramos rectificar alguma das posições que entendemos que estavam mais deficitárias no sentido de reforçar o plantel, por forma a não cometermos os mesmos erros” João Faria não tem mesmo “qualquer dúvida” que com o plantel delineado, o Santiago Mascotelos “está melhor preparado para lutar pela subida de divisão. Contratamos cirurgicamente, por isso achamos que estamos muito melhor preparados”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Santiago/Mascotelos

Imprimir Email