Tiago Rodrigues: "Podemos fazer mais pelo Taipas, corrigindo os erros do passado"



O candiato à presidência do Taipas, Tiago Rodrigues, defende que tem condições para liderar o clube por mais dois anos. Numa entrevista publicada na edição desta semana do jornal DESPORTIVO de Guimarães, Tiago Rodrigues apresenta os projectos que pretende implementar para um novo mandato.

Por que decidiu candidatar-se a um novo mandato de dois anos na presidência do Taipas?: "Principalmente porque entendemos que ainda podemos fazer mais pelo clube. É uma forma de poder dar continuidade ao trabalho dos últimos anos, corrigindo alguns erros do passado. O clube quebrou em alguns aspectos, mas queremos corrigir os erros para não sermos acusados de deixar o Taipas numa situação pior que aquela que encontrámos quando entrámos. Queremos corrigir essa situação, por isso queremos continuar mais dois anos. Nesse novo mandato, queremos olhar mais para a formação, uma vez que no último ano não tivemos a equipa de juniores. Isso está a ser trabalhado e no próximo ano vamos voltar a ter todos os escalões. Queremos que a formação do Taipas esteja ao mais alto nível, que seja uma referência.

Entende que no último mandato, a sua Direcção teve um trabalho profícuo em prol do clube?: "Acredito que fizemos coisas boas, mas sabemos que há pessoas que não têm olhos para o que de bom foi feito. As pessoas criticam os erros, não olham para o resto. Estamos cá para aprender, aprendemos com os erros, que vamos corrigir para que não voltem a aparecer".

Estava à espera de ter concorrência, ainda para mais de um sócio que integrou os Órgãos Sociais?: "Não contava. Mas, entendo que é positivo. Se o melhor para o clube for uma disputa eleitoral, muito bem. O importante é a troca de ideias para o bem do clube. O clube está vivo, como mostra esta situação. O Taipas está próximo do centenário, está bem vivo e a preparar-se para o futuro".

O seu opositor tem outras ideias para o futebol sénior. Isso condiciona a sua gestão actual?: "É um assunto que não está parado, nem vai ser parado. As pessoas contratadas para o clube são contratadas pela Direcção em funções e não pela minha lista. O que está a ser planeado vai ter continuidade, porque a Direcção eleita está em funções até ao final do mês de Junho e vai continuar a trabalhar para preparar o futuro. Independentemente de ser eu o presidente ou não, as coisas vão estar preparadas para depois não me acusarem daquilo que acusei a anterior Direcção, de não deixarem o futuro planeado. O trabalho vai continuar a ser feito, independentemente das escolhas serem diferentes. Esta situação não cria desestabilização na preparação da próxima época".


Marcações: eleições, Clube Caçadores das Taipas, Tiago Rodrigues

Imprimir Email