Jorge Ricardo Cravo: "Candidato-me à presidência do Taipas devido à desorganização que existe no clube"



Jorge Ricardo Cravo, ex-dirigente que se demitiu em Outubro de 2019 depois de se ter incompatibilizado com a Direcção de Tiago Rodrigues, assume-se como a alternativa às eleições marcadas para sábado. Numa entrevista ao DESPORTIVO de Guimarães, o associado taipense explica as motivações da sua candidatura.

O que o levou a candidatar-se à presidência do Taipas e qual o programa que tem para o mandato de dois anos?: "Candidatei-me devido à desorganização que existe no clube. Houve uma quebra muito grande em termos financeiros e a formação está com poucos atletas. Os miúdos deixaram de acreditar nesta Direcção e mudaram-se para clubes vizinhos. Perdemos mais de 100 atletas, deixámos de ter juniores e houve jogadores a competir por três equipas por falta de atletas. Os pais pagaram as mensalidades, mas os treinadores não receberam, ficaram desmotivados. Isso incomoda-me porque temos de dar condições a quem trabalha no clube. Estive com esta Direcção, saí porque não me revia no trabalho".

A condução do processo eleitoral motivou críticas da sua parte. O que entende que não correu bem?: "Esta é uma experiência nova, não conhecia o funcionamento integral. Há dois anos, o período para pagar as quotas prolongou-se até quase ao dia das eleições. Este ano, fechou uma semana antes, depois de termos vivido um período de confinamento que durou meses. As pessoas não tiveram oportunidade para pagar as quotas no bar do clube. A comunicação da data do encerramento dos cadernos eleitorais aconteceu na véspera, apenas no Facebook do clube e na porta do bar. Tiraram o direito de votar a muitos sócios, houve um condicionamento. As pessoas que querem a mudança pretendiam ter mais tempo para pagar as quotas, muitas têm quotas em atraso porque estão desacreditadas. Com isto, arranquei em segundo lugar, com uma diferença muito grande".

A sua aposta para o futebol sénior é com um novo treinador e um novo director-desportivo, quando já estão outros a trabalhar.: "No ano de eleições não se devia poder fazer contactos para compor os planteis para evitar este tipo de situação. Sabemos que fizeram contratações na base da confiança dos amigos deles. As pessoas que estão lá podem não estar no meu projecto. Temos de apostar nas pessoas que sabemos que gostam do clube, como é o caso do António Carvalho, que há dois anos colocou o Taipas no Campeonato de Portugal".


Marcações: eleições, Clube Caçadores das Taipas, Jorge Ricardo Cravo

Imprimir Email