Vitória termina temporada com um empate frente ao Santa Clara

O Vitória despediu-se esta sexta-feira da Liga portuguesa de futebol, com um empate frente ao Santa Clara, por 2-2. Na Cidade do Futebol, a equipa que viajou de Guimarães até entrou melhor na partida, introduzindo a bola dentro da baliza dos açorianos logo aos 6 minutos, por Marcus Edwards, mas o lance foi invalidado por fora-de-jogo assinalado João Carlos Teixeira, que assistiu o inglês.

Com o jogo controlado, o Vitória acabou por sofrer um primeiro golo do encontro, aos 35', por Thiago Santana. Erro crasso de Bondarenko sobre a direita, junto à linha de fundo, que perdeu a bola para o adversário que só teve de assistir o seu colega. O ucraniano voltou a ficar mal na fotografia seis minutos depois, ao cometer uma grande penalidade depois de nova desconcentração. Carlos Junior, que sofreu a falta, converteu o castigo máximo. A resposta vitoriana também não tardou, depois de Florent  reduzir com um remate forte (44'), sobre a esquerda, à entrada da área, após uma jogada entre Ola John e André André.  

A segunda metade trouxe um Vitória mais pressionante e por cima do jogo, materializando esse domínio com o empate a duas bolas. Andre André converteu uma grande penalidade aos 71 minutos depois de um cruzamento de Marcus Edwards ser cortado pelos braços de um defensor açoriano. 

Após o empate, a partida ficou mais dividida e com poucas oportunidades. A equipa vitoriana termina a temporada com 50 pontos, no sétimo lugar.

Marcações: Vitória Sport Clube

Imprimir Email