Ricardo Soares:" Se fizéssemos uma primeira volta como a segunda estaríamos na Liga Europa"



O treinador do Moreirense, Ricardo Soares, fez este sábado a antevisão do jogo com o Tondela, que terá lugar este domingo, pelas 19h30, no fecho do campeonato.

No último jogo da época, o Moreirense merece fechar chave de ouro?: "Queremos fazer um bom jogo, conquistar pontos, lutar pela vitória como temos feito em todos os jogos. Foi um ano difícil para todos, queremos jogar pelos nossos adeptos. Queremos terminar a excelente época dedicando a vitória aos nossos adeptos. Eles estiveram sempre connosco, foram determinantes neste sucesso, mesmo não podendo estar connosco no estádio".

O que espera do Tondela?: "Espero um Tondela com qualidade. Todos sabemos que está na luta pela manutenção, vai fazer pela vida. Reconhecemos que este Tondela é uma equipa organizada, com jogadores de qualidade, mas estamos focados no que temos capacidade de controlar. A nossa equipa está bem, temos feito um campeonato extraordinário, e tudo iremos fazer para vencer".

Qual o balanço que faz da temporada? Acha que se tivesse chegado mais cedo podiam ter sido outros os resultados?: "É extremamente positivo. A equipa cresceu muito, quando entramos quisemos colocar o nosso ADN, com uma equipa organizada e forte nas transições. Fomos crescendo para uma ideia de jogo evolutiva, que passava por dotar a equipa com posse de bola e ataque planeado, jogando da forma ideal para vencer. Passamos de uma equipa que estava em bloco médio baixo para usufruir do espaço para a transição para um bloco alto, com circulação de bola, para fazer pressão alta e sendo dominadora em muitas fases do jogo. Em relação à questão de poder ter entrado mais cedo, as coisas são como são. Se fizéssemos uma primeira volta como a segunda estaríamos na Liga Europa, isso é verdade. Fizemos uma segunda volta excelente também pelos números alcançados. Fomos a quarta melhor defesa da segunda volta a quinta equipa que mais pontos somou. Quando chegamos era uma das piores equipas fora de casa, mas mudamos esses números. Estou feliz por ter contribuído de forma abnegada e apaixonante para estes números, com a segunda melhor classificação de sempre".

Já está a pensar na próxima época?: "Temos um jogo para fazer e queremos acabar bem. Depois, iremos falar sobre o futuro. É muito importante acabar bem. O oitavo lugar já está conquistado. No nosso campeonato há três equipas que lutam pelo título, mais duas que lutam pelos dois lugares seguintes e depois surgem formações como Rio Ave e Famalicão, com investimentos que ajudam a ter grandes jogadores. Nós ficamos no primeiro lugar a seguir a estas equipas, é uma grande classificação para o Moreirense. O ano passado ficou na história, mas nós também fizemos uma grande época".

Tem a sensação do dever cumprido?: "Penso que retribui a confiança que depositaram em mim. Quando me contrataram pediram-me para ficar nos 10 primeiros lugares da Liga. Os jogadores trabalharam muito, fizemos uma época fantásticas como uma verdadeira família. Conseguimos criar mais valias para potenciar activos, a equipa deu um salto individual. Dois jogadores melhoraram a vida deles e acredito que até ao fecho do mercado possamos acrescentar valor para o clube. Hoje, os nossos jogadores estão mais preparados para os desafios".


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Ricardo Soares

Imprimir Email