Celis falha acordo com Independiente Medellín e continua ligado ao Vitória



O médio Guillermo Celis, contratualmente ligado ao Vitória até Junho de 2021, não chegou a acordo com o Deportivo Independiente Medellín, gorando-se assim a possibilidade de regressar ao seu país natal, a Colômbia.

Celis esteve cedido ao Colón, da Argentina, mas nos últimos dias ganhou mais força a possibilidade de voltar a jogar no campeonato colombiano. O jogador do Vitória era visto como a solução ideal para substituir Adrián Arregui no Deportivo Independiente Medellín, mas não chegou a acordo com os dirigentes daquele clube. Por isso, acabou por descartar a proposta que lhe foi apresentada e continua à procura de uma solução para a próxima época. O regresso ao Colón, da Argentina, não estará nos planos de Celis, que ainda tem de acertar o futuro com a SAD liderada por Miguel Pinto Lisboa. Voltar a jogar no Vitória é um cenário que não se concretizará.

Cellis chegou a Guimarães na época 2016/2017, por empréstimo do Benfica, mas passou a ser jogador do Vitória na temporada seguinte. Depois de ter cumprido 24 jornadas na época 2017/2018, o médio colombiano foi emprestado ao Colón, da Argentina, depois de ter invocado problemas de ordem pessoal para voltar à América do Sul. Uma lesão grave afastou-o da competição vários meses, até ao seu regresso na época passada.


Marcações: Vitória Sport Clube, Celis

Imprimir Email