Vitória vai recorrer da pena de um jogo à porta fechada aplicada pelo Conselho de Disciplina



O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu o Vitória com um jogo à porta fechada, na sequência dos distúrbios ocorridos na partida com o Benfica, em Janeiro deste ano.

 Em comunicado, o Conselho de Disciplina informou ainda que o o Vitória foi multado em 29.631 euros, pela "prática de infrações disciplinares" no encontro da 15.ª jornada da I Liga, que a equipa de Ivo Vieira perdeu por 1-0. Já o Benfica paga uma multa no valor de 34.068 euros, além dos danos causados pelos seus adeptos num dos ecrãs gigantes do Estádio D. Afonso Henriques.

A 4 de Janeiro, logo após o golo do argentino Franco Cervi, aos 23 minutos, registaram-se desacatos nas bancadas do Estádio D. Afonso Henriques, com o arremesso de tochas e cadeiras a obrigar à intervenção da Polícia de Segurança Pública. Os desacatos obrigaram à interrupção do jogo durante três minutos, uma situação que voltaria a repetir-se mais tarde no jogo, quando os adeptos vitorianos arremessaram cadeiras para o relvado.

De acordo com o que foi possível apurar, a SAD do Vitória vai recorrer desta decisão para o TAD por entender que é injusta a pena aplicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. O recurso para aquele órgão tem efeito suspensivo.


Marcações: Vitória Sport Clube, SL Benfica, Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol

Imprimir Email