Ricardo Soares: "A equipa do Moreirense está mais preparada para ir a jogo"



Ricardo Soares acredita que o Moreirense pode regressar aos triunfos no embate com o Boavista, da 3.ª jornada da I Liga.
Na antevisão do jogo com o Boavista, marcado para esta sexta-feira, às 19 horas, o treinador dos cónegos revelou ainda que espera que a paragem que se segue possa ser benéfica para a equipa.

O que esperar do jogo contra o Boavista?: “O Boavista faz um investimento forte, tem jogadores de grande qualidade. É uma equipa que ainda está a cimentar o seu processo. Pensamos em nós, queremos fazer um bom jogo, queremos jogar mais e melhor. Temos de ser uma equipa eficaz a defender e forte no ataque. Tudo iremos fazer para lutar pelos três pontos, porque temos convicção de que podemos ganhar”.

Este é um Boavista com uma matriz diferente?: “É um Boavista que me parece que tenta uma construção forte a parti de trás, que tem jogadores evoluídos tecnicamente. É um adversário que domina o jogo, estamos preparados para isso. Há um ou outro espaço que podemos atacar, como cabe-nos descobrir esses espaços. Também temos a nossa capacidade, acreditamos em nós. Os jogadores têm cada vez mais o conhecimento do nosso processo de jogo. Hoje, a equipa está mais preparada para ir a jogo”.

Independentemente do resultado, a paragem que se segue é importante para passar as suas ideias?: “Este interregno do campeonato vai ser importante para nós. Fecha-se uma janela de mercado extremamente difícil para os jogadores e treinadores porque há sempre uma grande indefinição nos clubes. É difícil para os jogadores gerirem esta fase do ponto de vista emocional, para o treinador também é difícil gerir. As suas semanas que se aproximam são fundamentais, porque temos jogadores com qualidade, mas são seis ou sete que têm poucos treinos connosco. Isso tem custos, mas temos de minimizar os custos porque o mais importante é o jogo com o Boavista”.

Nos primeiros jogos não teve todas as soluções no banco, um cenário que vai mudar?: “Já não se vai notar isso neste jogo, já temos jogadores mais que suficientes para comparem a convocatória e irem a jogo. O mais importante é ter os jogadores preparados para demonstraram a sua capacidade e isso só se consegue com o treino. Os aspectos físicos são fundamentais no futebol. Hoje, os jogadores já estão mais preparados e depois da paragem estarão ainda mais preparados, não haverá tanta discrepância entre aqueles que estão cá desde o início e aqueles que chegaram mais tarde”.


Marcações: 1.ª Liga, Moreirense Futebol Clube, Boavista, Liga Portugal

Imprimir Email