Moreirense encerrou instalações devido a surto de Covid-19 que atinge 25 elementos do clube



O Moreirense encerrou as instalações do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, na sequência do surto de coronavírus SARS-CoV-2. Esta decisão surge depois daquela instituição ter recebido os resultados dos últimos testes de despiste à Covid-19 que o plantel e o staff realizaram. De acordo com as informações confirmadas pelo Grupo Santiago, entre jogadores, equipa técnica e elementos da estrutura estão infectadas com o coronavírus SARS-CoV-2 cerca de 25 pessoas. Um número pouco comum, que levou o clube a tomar medidas drásticas. Desde logo, foram suspensos os treinos e no sábado não será realizado o jogo com o Paços de Ferreira, da 7.ª jornada da I Liga. Além disso, as instalações vão ser fechadas até à realização de uma nova desinfecção e os restantes jogadores, elementos da equipa técnica e membros do staff foram aconselhados a cumprirem isolamento profilático.

Os responsáveis do Moreirense estão a desenvolver esforços no sentido de perceberem de que forma o surto alastrou-se no seio do plantel e da estrutura, uma vez que nos testes realizados na passada sexta-feira, na véspera do jogo com o Rio Ave, foram detectados apenas sete casos: os treinadores Ricardo Soares e Raul Faria e os jogadores Miguel Oliveira, Kewin, Nuno Costa, Galego e Derik Lacerda, que se juntaram a Matheus Silva, que tinha acusado positivo para a Covid-19 na semana anterior.

Desde o início da pandemia, em Março deste ano, o Moreirense tomou todas as medidas no sentido de se precaver de um surto do novo coronavírus. Os jogadores foram distribuídos por seis balneários do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, de forma a não estarem todos juntos no mesmo espaço. Além disso, as viagens para os locais de treino foram realizadas em mais do que uma viatura, de forma a evitar contágios, e as instalações foram várias vezes desinfectadas por uma empresa especializada. Medidas, que, contudo, não evitaram a propagação da doença Covid-19 no seio do plantel.

Os jogadores estão praticamente todos assintomáticos, assim como os elementos da estrutura que se encontram infectados. Ainda assim, apenas dentro de pelo menos 10 dias é que poderão regressar aos treinos. Ou seja, o jogo com o Paços de Ferreira não será realizado. Resta saber se haverá acordo para o adiamento do encontro, marcado para sábado, ou se o Moreirense será penalizado com a pena de derrota, questão que está regulamentada.

(Notícia rectificada às 18h40)


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, covid-19

Imprimir Email