Maioria do plantel do Moreirense regressa aos treinos esta sexta-feira



César Peixoto já poderá contar com a maioria dos jogadores do Moreirense no treino marcado para amanhã, sexta-feira. De acordo com as informações confirmadas pelo Grupo Santiago, praticamente todos os atletas do plantel já receberam autorização para regressarem aos trabalhos, pelo que a partir desta sexta-feira a nova equipa técnica do Moreirense poderá iniciar a preparação do jogo com o Merelinense, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, agendado para o dia 22 deste mês, um domingo. Por enquanto, Afonso Figueiredo e Filipe Soares, os dois jogadores que acusaram negativo nos testes, têm de continuar um isolamento.

Esta quinta-feira, o treinador do Moreirense orientou a primeira sessão de treino, mas com a presença de apenas seis jogadores: os guarda-redes Miguel Oliveira, Kewin e Nuno Costa, o defesa Matheus Silva e os avançados Galego e Derik Lacerda. Estes atletas voltaram aos treinos esta quinta-feira, após terem estado infectados com o novo coronavírus e cumprido 10 dias de isolamento profilático. A sessão de trabalho teve lugar nove dias depois da suspensão dos treinos devido ao surto de Covid-19 que que assolou o clube na semana passada e originou 30 casos de infecção.

No arranque dos trabalhos de campo em Moreira de Cónegos, César Peixoto contou com João Correia, treinador-adjunto, e Diogo Coutinho, preparador-físico, que passam a integrar a equipa técnica. Leandro Mendes e Paulo Lobo, o treinador de guarda-redes, mantêm funções no clube, enquanto Raul Faria e Maurício Vaz já deixaram o clube.


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, César Peixoto

Imprimir Email