Bruno Varela: “Sem dúvida que temos equipa para lutar pela Europa"



Bruno Varela está convencido que o Vitória tem condições de lutar por um lugar que dê acesso, na próxima época, às competições europeias. O guarda-redes vitoriano é o protagonista da edição desta terça-feira do jornal DESPORTIVO de Guimarães. Numa grande entrevista, o titular da equipa de João Henriques assume que o Vitória, apesar de ter uma equipa jovem, deve lutar por um lugar no topo da tabela classificativa.

É lícito pedir a esta jovem equipa em crescimento que consiga os objectivos a que um clube como o Vitória se propõe todos os anos, nomeadamente o apuramento para as competições europeias?: "Estamos num clube que tem esse objectivo, logo temos que lutar por ele. O Vitória tem equipa para isso, sem dúvida alguma, e com trabalho iremos começar a jogar o futebol que todos desejam. Mesmo no jogo com o Sporting tivemos bons momentos e estamos mentalizados que esse é o objectivo".

Em que medida os mais experientes têm conseguido ajudar os mais jovens a crescer dentro da equipa?: "Temos muitos jogadores que vêm de países e realidades diferentes, pelo que os mais velhos e mais experientes tentam passar-lhe a mensagem, nomeadamente em relação à exigência do clube em que estão. Acho que desde o início que eles têm essa noção, já houve episódios de apoio dos adeptos à saída dos estágios e isso faz com que eles percebam. Aqui, o objectivo vai ser sempre ganhar, independentemente do adversário e onde for".

A comunicação tem sido difícil, por causa das várias línguas que são praticadas?: "Não. Adaptamo-nos às situações, não há dificuldades nesse aspecto e eles até têm tido aulas de português, numa iniciativa do clube que acho muito boa. Já entendem o básico e vai ser mais fácil para eles, apesar da comunicação não ser difícil".


Marcações: Vitória Sport Clube, Bruno Varela

Imprimir Email