César Peixoto: "Queremos criar uma dinâmica de vitórias já no próximo jogo"

O treinador do Moreirense, César Peixoto, esteve, esta manhã, na sala de imprensa do Comendador Joaquim de Almeida Freitas para fazer a antevisão da recepção ao Gil Vicente. O encontro com a equipa de Barcelos está marcado para este sábado, às 15h30. 

César Peixoto mostrou-se confiante em conquistar o primeiro triunfo ao serviço do Moreirense na I Liga.

Jogo com o Gil Vicente: "Vamos encontrar uma boa equipa que a tabela classificativa não corresponde à sua qualidade. Sabemos que vamos ter dificuldades, mas acreditamos muito no nosso plantel e por isso estamos confiantes."

Encontro com Ricardo Soares: "Hoje em dia, com as ferramentas que temos ao nosso dispor, não é difícil de conseguir conhecer os adversários. Ele conhecia bem a equipa que tinha em Moreira, mas as nuances são hoje diferentes, ou seja, o Moreirense é diferente daquele que existia anteriormente. Nesse sentido, ele terá de fazer na mesma o trabalho de casa."    

O que terá de fazer diferente para vencer: "O Moreirense terá que entrar com o compromisso, com a organização que tem tido e tem de crescer mais com bola. Nestes dias trabalhamos mais situações com bola, pois entendemos que a equipa está num nível aceitável sem bola. Sabíamos que esta semana ia ser atípica, mas estamos confiantes e os jogadores recuperam bem da derrota com o Paços de Ferreira.  Por isso, queremos criar uma dinâmica de vitórias já no próximo jogo." 

Falta de golos: "Tínhamos os dois avançados lesionados. Aliás, ainda não estão a 100%. Mas penso que é uma questão de tempo para os golos aparecerem, pois a qualidade existe." 

Esquema tático: "A ideia de jogo não altera. O que pode alterar é a estrutura em função das características dos jogadores. Mas temos trabalhado para que a equipa não seja previsível, tentando criar dificuldades aos adversários. É uma forma de pensar que demora a ser trabalhada, mas estamos a tentar criar essas dinâmicas."

Marcações: Moreirense Futebol Clube, César Peixoto

Imprimir Email