João Henriques: "Ganhamos uma equipa e um jogo coletivo que andávamos à procura"



João Henriques lamentou o desaire com o Santa Clara, que custou o adeus à Taça de Portugal, mas elogiou a exibição dos seus jogadores.

"Depois de 90 minutos em que criamos inúmeras oportunidades e em que fomos a equipa mais esclarecida na finalização, não fomos os mais eficazes. Ficamos tristes porque queríamos muito vencer hoje. O grupo esta ferido, está magoado com a vida. Esta foi uma grande resposta do grupo em termos exibicionais. Desde que aqui estou foi o melhor jogo, o mais conseguido. Queríamos honrar um membro da nossa famíla que perdemos esta semana. Queríamos fazer aquilo que ele era como profissional, alegre, competente. Pena foi não termos conseguido materializar para completar essa homenagem", disse.

"De resto", prosseguiu, "ganhamos muitas coisas, uma equipa, um jogo coletivo que andávamos à procura. Para os nossos adeptos é triste ficar de fora da Taça, porque queríamos chegar o mais longe possível, mas não conseguimos ultrapassar um adversário organizado, que por vezes teve aquela sorte que é fundamental l para sair de um jogo destes com a vitória. O que sabemos é que quem joga assim está muito mais perto de ganhar. Se calhar, em 10 jogos iguais a este perdemos um, foi este. Temos a consciência tranquila que o trabalho está a ser feito. A equipa está a crescer a olhos vistos. Tivemos oportunidades de baliza aberta, que poder mérito do nosso adversário e demérito nosso não conseguimos marcar. Ganhamos outros jogos com um jogo mais oscilante, com menos posse de bola e menos oportunidades".


Marcações: Vitória Sport Clube, João Henriques

Imprimir Email