Moreirense vence Santa Clara e coloca ponto final em seca de dois meses



O Moreirense regressou aos triunfos, ao vencer o Santa Clara, na 11.ª jornada da I Liga, por 1-0. Dois meses depois de ter batido o Marítimo, igualmente em casa, o clube de Moreira de Cónegos derrotou os açorianos com um golo solitário de Yan Matheus, aos 72 minutos.

O golo da vitória surgiu num lance em que Mikel Villanueva interceptou um passe de Lazar Rosic. A bola sobrou para o avançado do Moreirense, que bateu Marco. O VAR validou o lance, contestado pelos responsáveis do Santa Clara.

Depois do primeiro triunfo na I Liga na era César Peixoto, o Moreirense passou a somar 13 pontos e termina 2020 num confortável 9.º lugar, com mais quatro pontos que o primeiro clube abaixo da linha de água.

Na próxima jornada, o Moreirense defronta o FC Porto. O encontro da 12.ª jornada disputa-se no domingo, pelas 21 horas.

DERIK SAIU LESIONADO
Aumentam as dificuldades para César Peixoto. O avançado Derik Lacerda deixou o jogo com o Santa Clara com uma lesão na coxa esquerda, ainda no decorrer da primeira parte, pelo que não há pontas-de-lança disponíveis no plantel. Derik terá de ser reavaliado nos dias que se seguem, mas as queixas musculares devem impedi-lo de disputar o próximo encontro. Recorde-se que André Luís também está de baixa, com uma lesão muscular.


Marcações: Santa Clara, Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email