Vasco Seabra: "Temos um foco claro para esta partida da Taça de Portugal"



O treinador do Moreirense, Vasco Seabra, acredita que a sua equipa pode garantir a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal. Para isso, terá de vencer o Santa Clara, no encontro marcado para esta terça-feira, às 17 horas.

Jogo com o Santa Clara depois do embate com o Vitória. Mexer na equipa?: "É um jogo difícil, reconheço isso, contra um adversário que até há pouco tempo não tinha derrotas. É uma equipa competitiva, com bons valores, bem organizada. Vamos defrontar um adversário que nos vai exigir máxima disponibilidade. Vamos colocar em campo os que nos podem dar garantias, com competitividade. Vamos colocar os que sentimos que estão mais preparados para jogar, porque é um jogo que vai exigir o máximo de atitude e compromisso para estar ao melhor nível".

Já deu para ver um pouco da sua ideia no seu jogo. É esta a sua ideia?: "Mais do que o sistema em que estamos a jogar, tem a ver com princípios, com a forma como a equipa se orienta, baseado num modelo matriz. O Moreirense tem de ter raça, tem de deixar tudo em campo e olhar para a baliza adversária com vontade de fazer golos. Isso pode assentar num sistema que pode ser variável. A nossa pressão tem de ser intensa e agressiva, os nossos jogadores têm de deixar tudo em campo".

O que representa a Taça no contexto de uma época exigente?: "Aquilo que representa para o Moreirense é que nesta casa joga-se sempre com vontade de ganhar. Olhamos para o jogo com muita vontade de vencer, não pensamos sequer no que está à frente deste jogo. Temos um foco claro para esta parida, contra um adversário muito complicado, que queremos vencer. Depois, vamos recuperar para enfrentar da mesma forma, com exigência e compromisso para o procurar vencer".

O que falhou no jogo com o Vitória?: "Concordo que num ou noutro momento não tivemos o preenchimento na área que vai ser habitual. A nossa forma de pressionar origina alguns riscos. Na globalidade, fomos competentes a defender contra uma equipa que tinha muitas vitórias fora de casa. A nossa equipa teve uma chegada à frente como pretendemos, em termos defensivos esteve globalmente bem, mas há alguns pormenores que queremos retificar para evitar um maior número de ocasiões".

Conta apresentar reforços neste jogo?: "Estamos ainda à espera de certificados, vamos ter de esperar mais para o final do dia para conseguir perceber se temos essa possibilidade, ou não".

Retocar o plantel no mês de Janeiro?: "São questões que falamos internamente, que ficam à porta das nossas instalações. Cá dentro falamos dos que cá estão, com convicção no valor dos que cá temos. As pessoas responsáveis sabem quais são as minhas convicções, se entrar alguém será para acrescentar".

Treinaram penáltis?: "Treinamos penáltis todas as semanas, não é por ser o jogo da Taça de Portugal. Mas, não foi esse o nosso foco. A nossa ambição é vencer o jogo".


Marcações: Moreira de Cónegos, Santa Clara, Moreirense Futebol Clube, Taça de Portugal, Vasco Seabra

Imprimir Email