A.F. Braga ainda equaciona realização do campeonato sub-20


A Associação de Futebol de Braga ainda não descartou a ideia de promover a realização uma Prova Extraordinária, destinada aos escalões sub-20 de futebol 11 e futsal. Anunciada em meados de Dezembro do último ano, a competição tinha o arranque previsto para o final do mês de Janeiro. Contudo, acabou por não começar, uma vez que os campeonatos acabaram por ser suspensos há mais de um mês.


Apesar do contexto não ser o mais favorável, Manuel Machado acredita que “ainda há espaço” para a Prova Extraordinária. Na conversa com o DESPORTIVO de Guimarães, o dirigente foi taxativo. “É uma competição que pode não cair. Se a retoma se confirmar, podemos dar seguimento aos nossos planos, ainda que seja por pouco tempo. É uma forma de evitar a dispersão dos jovens jogadores, por isso se houver essa possibilidade iremos arrancar. É uma prova fechada que pode ajudar na preparação da próxima temporada.”

Para Manuel Machado, a formação “tem sido ferida de morte”, porque há jogadores “que já não terão espaço para competir. Muita gente passou uma barreira e terá muitas dificuldades. Por isso, se calhar, digo eu, no último escalão podemos dar mais um ano e passar de sub-19 para sub-20 na próxima temporada. É uma ideia que pode ser discutida. A Federação tinha perto de 180 mil atletas de formação federados, agora tem à volta de 40 mil. Temos de ter muita atenção à formação”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga

Imprimir Email