João Henriques: «Estamos com aquela falta de estrelinha nos momentos decisivos»

O técnico do Vitória não escondeu o desânimo pela derrota sofrida em Paços de Ferreira, mas reiterou o objetivo da equipa ficar nos lugares cimeiros da tabela classificativa.

Na análise à partida, João Henriques afirmou: "Mais um jogo onde fomos fazendo o que tínhamos planeado: chegar aqui, fazer um golo na primeira parte e estar na frente do marcador... E mais uma vez, cometemos um ou outro erro! Hoje, muito menos... Mas têm sido fatais para nós! Com mais remates que o adversário, igualamos as situações de golo no jogo... Estamos com aquela falta de estrelinha nos momentos decisivos, como no último lance... O que daria mais justiça ao marcador porque ambas as equipas estiveram muito bem, estrategicamente foi um bom jogo".

"Com as nossas armas, apesar desta acumulação de jogos que tivemos, sentimos isso, que não podíamos estar tão disponíveis como habitualmente, mas o jogo foi intenso, foi bom", disse, insistindo: "Falta-nos a pontinha de sorte para juntar àquilo que são a capacidade individual e colectiva da equipa os resultados que têm andado nestes últimos jogos longe daquilo que desejamos, que é ir ganhando e andar no pelotão da frente para chegarmos ao lugar que pretendemos".

"Não é normal nos últimos quatro jogos, a equipa sofrer golos como sofreu, com pequenos detalhes, em que o adversário não precisou de fazer muitos ataques", continuou o treinador, garantindo: "Não vamos enterrar a cabeça na areia, vamos assumir as responsabilidades. Em cada jogo, temos a oportunidade de conquistar três pontos. Faltam 42 pontos, falta muito campeonato. O nosso objectivo claro é entrar no grupo da frente, nos cinco primeiros e vamos atrás disso até ao último jogo do campeonato".

Marcações: Vitória Sport Clube, I Liga , João Henriques

Imprimir Email