António Leite demissionário da presidência do Serzedelo



António Leite apresentou a demissão da presidência do Serzedelo. O dirigente cessou funções, não concluindo o mandato dos Órgãos Sociais que termina apenas em Junho de 2022.

De acordo com as informações apuradas, a saída de António Leite é justificada com motivos de ordem profissional. Apesar de ter procurado conciliar a gestão da sua empresa com a presidência do Serzedelo, o dirigente sentiu algumas dificuldades desde o início do mandato, que foram aumentando ao longo dos últimos meses. Assim, no passado domingo, decidiu colocar o lugar à disposição dos restantes elementos da Direcção, confirmando-se um cenário que estava a ser discutido há já algumas semanas.

António Leite foi eleito em Junho de 2020 para um mandato de dois anos, no início de um novo ciclo no Serzedelo, marcado pelo regresso de vários ex-dirigentes ao clube. Com o apoio de um grupo de investidores, que ajudaram a construir um plantel competitivo para o Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga, a Direcção tem cumprido um mandato estável em termos desportivos e financeiros.

Com a saída de António Leite, que deve oficializar o pedido com uma carta junto da Mesa da Assembleia Geral, os Órgãos Sociais vão procurar encontrar uma solução que possa garantir a estabilidade directiva até ao final do mandato. O objectivo passa por evitar sobressaltos, como num passado recente.


Imprimir Email