Derrota em Santo Tirso atira Brito para os campeonatos distritais



A passagem do Brito pelo Campeonato de Portugal vai chegar ao fim no final da temporada, que, recorde-se, assinala a estreia do clube neste escalão. A derrota frente ao Tirsense, esta tarde, por 3-2, na 20.ª jornada, deixou a equipa de Filipe Gonça sem hipóteses matemáticas de assegurar a permanência.

O Brito entrou em campo a saber que havia um resultado que não lhe interessava para continuar a alimentar o sonho da manutenção, precisamente aquele que acabou por se verificar. Um empate ou um triunfo deixavam tudo em aberto para as últimas jornadas, uma vez que o Tirsense, que iniciou a ronda com mais quatro pontos, finalizou a temporada neste fim-de-semana numa série B orfã de dois clubes. Contudo, o Brito não evitou a derrota e com apenas 14 pontos ficou agora a sete de distância do Tirsense (21), o primeiro clube acima da linha de água, quando tem apenas mais dois jogos pela frente.

Num jogo decisivo, o Brito acabou por acusar a pressão. Dennis (16’) inaugurou o marcador para o Tirsense. O Brito ainda ainda reduziu por Zé Marco (32’), mas até ao intervalo, a formação comandada pelo vimaranense Quim Berto sofreu mais dois golos, apontados por Dennis (34’) e Ben (39’). Na reta final, aos 84’, Abbas reduziu para 3-2, mas o empate acabou por não surgir.


Marcações: Campeonato de Portugal, Brito SC

Imprimir Email