Vitória volta a perder em novo dérbi minhoto

 

O Vitória sofreu uma pesada derrota este domingo na recepção ao Gil Vicente, por 2-4, em partida da 23.ª jornada da I Liga. 

No segundo dérbi minhoto da semana, a formação de João Henriques entrou intranquila no encontro, resultando na expulsão de Mumin, logo ao minuto 15, e no golo da equipa de Barcelos quatro minutos depois. Marques aproveitou a passividade da formação vitoriana para na pequena área, completamente sozinho, encostar para o fundo das redes. Pouco tempo depois, o Gil Vicente voltou a aproveitar a inércia defensiva do Vitória para ampliar a vantagem. Mesmo depois de cair no embate com Jorge Fernandes, Lourency teve força para se levantar e fazer o golo, aos 26'.

Através de uma jogada individual, Rochinha ainda conseguiu mostrar uma pequena reação vitoriana à corrente do jogo, com um golo de belo efeito, aos 40'. No entanto, a defesa vitoriana continuou a cometer erros, que a equipa de Barcelos aproveitou para conquistar uma grande penalidade, ainda na primeira metade. Talocha converteu a penalidade ao terceiro minuto da compensação.

Apesar de actuar com menos uma unidade, a segunda parte trouxe um Vitória mais competente, premiado com o golo de Rúben Lameiras, aos 79', depois de mais uma jogada individual de Rochinha. Porém, foi um dia mau para a defesa vitoriana. Na sequência de um canto, Lucas Mineiro saltou mais alto e sozinho para fazer o quarto para a equipa de Barcelos, aos 80'.

O Vitória ainda tentou reduzir a margem no marcador, enviando uma bola ao poste por Pepelu, numa jogada que ainda contou com duas grandes intervenções do guarda-redes do Gil Vicente. Denis que esteve ainda em destaque ao defender uma grande penalidade de André André nos instantes finais.

Com este resultado, a formação vitoriana mantém os 35 pontos e o sexto lugar. Na próxima jornada, o Vitória desloca-se ao terreno do líder do campeonato, o Sporting, num encontro marcado para sábado, às 20h30.

Marcações: Vitória Sport Clube, Gil Vicente

Imprimir Email