Ténis: João Sousa saiu do top-100 do ranking ATP após derrota no México



João Sousa foi eliminado no domingo na segunda ronda do ‘qualifying’ do ATP 500 de Acapulco, pelo que vai falhar o quadro principal no México.

O vimaranense, número um nacional e 102.º colocado no ‘ranking’ ATP, perdeu diante o norte-americano Stefan Kozlov, antigo top-10 mundial de juniores que figura atualmente no 389.º lugar na hierarquia ATP, em três ‘sets’, pelos parciais de 6-2, 2-6 e 6-3, em uma hora e 49 minutos.

Uma vez eliminado da prova de singulares, após na estreia ter batido o alemão Mischa Zverev e alcançado a primeira vitória da época, João Sousa, de 31 anos, vai agora disputar apenas a competição de pares na companhia do argentino Diego Schwartzman.

Pela primeira vez desde Julho de 2013, o vimaranense deixou de figurar entre os 100 melhores jogadores do ranking ATP.  No total, o vimaranense esteve 334 semanas sempre entre os 100 melhores tenistas. Vencedor de três títulos ATP em 10 finais, João Sousa passou 187 semanas no top 50. O vimaranense chegou a estar na 28.ª posição do ranking ATP.


Marcações: João Sousa, ténis, ATP

Imprimir Email