Moreirense atento à evolução do avançado Malik Abubakari



Autor de 10 golos com a camisola do Casa Pia na II Liga, Malik Abubakari está a ser acompanhado atentamente pelos responsáveis do Moreirense.

O jovem ganês, que chegou a Portugal para representar os juniores do Vizela, cumpre o segundo empréstimo consecutivo. Depois de se ter destacado no Campeonato de Portugal, com nove golos ao serviço do Fafe, Malik Abubakari está a evoluir na II Liga pela primeira vez. Com 10 golos, três dos quais no último encontro, frente ao Vilafranquense, o avançado é o segundo melhor marcador da II Liga. Dados que levam o Moreirense a estar cada vez mais atento à progressão do avançado, que realizou a última pré-temporada em Moreira de Cónegos, antes de ser cedido ao Casa Pia.

Numa entrevista ao site do Sindicato dos Jogadores, Malik Abubakari mostrou-se apenas focado em “ajudar o Casa Pia a atingir os seus objetivos” e ainda em crescer “o mais possível enquanto jogador”. “Não estou a competir para ser o melhor marcador ou ser o melhor da Liga. É possível, mas neste momento estou mais concentrado em lutar e jogar, se puder fazer muitos golos e ser o melhor marcador, claro que é bom. Mas o meu grande objetivo é ajudar a equipa e o clube”, acrescentou.

O jogador que o Moreirense emprestou ao Casa Pia confidenciou que espera, em breve, ser chamado para representar a Seleção do Gana. “É um sonho para mim poder representar a minha nação. Vou sempre ficar muito feliz ao ser chamado à seleção, mas por agora, sabes, ainda sou novo, ainda preciso de crescer muito. Estou a dar o meu melhor e espero que daqui a uns anos seja chamado. Por agora, a minha mentalidade é estar aqui, dar o meu melhor, conseguir fazer boas épocas e quando o tempo certo chegar, vou ficar muito feliz por representar a minha terra-natal”, afirmou.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Malik Abubakari, Casa Pia

Imprimir Email