Berço 24 é o nome do projecto do Departamento de Formação do Berço Sport Clube



Berço 24 é o nome do projecto do Departamento de Formação do Berço Sport Clube. “24 porque se pretende que no ano de 2024 o clube possa ter um escalão nas competições nacionais jovens”, pode ler-se no documento orientador do projecto a que o DESPORTIVO de Guimarães teve acesso. “Apontamos a essa meta, formando jovens do presente com condições para se transformarem em atletas do futuro. A nossa equipa A aguardará pacientemente pelas colheitas”, sintetiza o memorando.

Recorde-se que o clube vimaranense já anunciara recentemente que a sua base de trabalho, em termos de infraestruturas, será em Ponte, precisamente onde a equipa sénior já trabalha desde a temporada em que disputou o Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga. Na prática, os clubes intensificaram a cooperação pois as relações são boas, o espaço físico é de excelência e o Clube Desportivo de Ponte une assim as suas forças a um clube de uma divisão superior e do qual recebe atletas para a sua equipa sénior.

Com Ricardo Martins a coordenar o departamento, tendo ao seu lado o director-técnico Miguel Machado e o secretário-técnico Bruno Sousa, o Berço deve revelar em breve a composição das equipas técnicas, as quais, apesar de se manterem no anonimato, estão a orientar os jovens e a promover diversas acções de formação. “A aposta em recursos humanos de qualidade é a garantia de um trabalho de excelência na defesa de um padrão de clube criado para vencer em 2016. Cinco anos passados, com o mesmo espírito de missão, um projecto fundamental para a vida do clube gera uma nova ilusão e uma tremenda ambição. Deixaremos de novo a nossa marca”, projecta o clube no suporte daquilo que desenvolveu nos últimos tempos e cujo conceito agora se conhece como Berço 24.


Marcações: Berço SC, Futebol Juvenil

Imprimir Email