Malik Abubakari nos planos do Moreirense para a próxima época



Autor de 10 golos com a camisola do Casa Pia na II Liga, Malik Abubakari vai ter a oportunidade de cumprir novamente a pré-temporada junto do plantel do Moreirense. E, a confirmar-se o plano que está a ser estabelecido, o jovem jogador ganês será incluído na versão final do grupo que será desenhado para a época 2021/2022.

Com apenas 20 anos, Malik Abubakari é uma das revelações da II Liga, no ano em que se estreia na competição. Os 10 golos marcados no campeonato fazem com que seja o segundo melhor marcador, apenas atrás do brasileiro Cassiano (Vizela). Ou seja, o jovem jogador está a cumprir as expectativas que os responsáveis do Moreirense depositavam para a sua evolução nesta época, num contexto mais competitivo do que aquele que viveu na temporada passada, quando vestiu a camisola do Fafe.

O jovem ganês, que chegou a Portugal para representar os juniores do Vizela, onde marcou 22 golos numa época de adaptação ao futebol português, cumpre o segundo empréstimo consecutivo. Primeiro, começou por se destacar no Campeonato de Portugal, com nove golos ao serviço do Fafe, e agora tem confirmado os dotes de artilheiro na II Liga.

A integração no plantel da próxima temporada é o cenário que está a ser trabalhado, na certeza de que Malik Abubakari continua a precisar de jogar com regularidade para confirmar a evolução. O Moreirense tem dois avançados com contrato para a nova época, os brasileiros Derik Lacerda e André Luís, que chegaram a Moreira de Cónegos esta temporada. O ponta-de-lança que mais se tem destacado, Rafael Martins, termina o vínculo no final da época e tem planeado o regresso ao futebol chinês, onde esteve nos últimos anos. Mas, o seu futuro ainda está por decidir.


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, Malik Abubakari

Imprimir Email