Vasco Seabra: "Será um jogo de compromisso de ambas as equipas, que vai exigir de nós muita luta"



Vasco Seabra passou este sábado pela sala de imprensa do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas para protagonizar a antevisão do jogo com o Gil Vicente, da 26.ª jornada da I Liga, marcado para este domingo.

Uma vitória em Barcelos garante a permanência e dá a oportunidade de olhar para os lugares de cima com outros olhos?: "É um jogo difícil, contra um adversário que está bem, que tem um bom treinador e qualidade na organização da equipa. A classificação reflete agora a qualidade da equipa e do seu treinador. Sabemos que vamos ter um adversário difícil de ultrapassar, mas nós seremos competitivos. Será um jogo de compromisso de ambas as equipas, que vai exigir de nós muita luta. O campeonato está coeso, equilibrado, os pontos são difíceis de conquistar. Temos de estar no nosso melhor para somar pontos".

O treinador do Gil Vicente conhece bem o plantel do Moreirense. Isso significa uma desvantagem?: "Penso que isso se desvanece. É verdade que foi um treinador que passou aqui algum tempo, conhece os jogadores, mas nós também conhecemos a equipa do Gil Vicente. As coisas mudam, os jogadores mudam a forma de jogar, as dinâmicas das equipas variam. Isso não será uma vantagem para o Gil Vicente. Será antes um confronto com uma equipa bem organizada. Temos de nos manter humildes e com o mesmo compromisso de equipa".

Acredita num Gil Vicente diferente com ou sem Lucas Mineiro?: "Não. É uma equipa que vale pelo seu todo. O Lucas Mineiros é um jogador com qualidade, mas quem o substituir estará preparado para jogar até porque a dinâmica coletiva do Gil Vicente é forte. Temos de ir a jogo concentrados no que vale o Gil Vicente e com vontade de impor as nossas ideias e a forma como podemos olhar para a frente, com vontade de chegar à baliza com qualidade para conseguirmos trazer os três pontos".

Esperava esta evolução do Franco ao ponto de ele se fixar no 11?: "Quando chegamos, o Franco começou a demonstrar qualidade. Ele tem, juntamente com os colegas, feito um esforço muito grande em treinar no limite. Os restantes jogadores têm ajudado muito o Franco no seu crescimento. Além do Franco, temos vindo a conseguir sentir que o grupo se liga. É um grupo que quer crescer e aumentar os seus níveis de competitividade. Temos jogadores que estão a entrar a merecer novas chamadas. Os jogadores têm um compromisso para ajudar a equipa".


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Vasco Seabra

Imprimir Email